Papera 2015 Apoia Projectos da Região de Aveiro

AveiroCMFoi aprovado o Regulamento do Programa de Apoio a Projectos e Eventos da Região de Aveiro, PAPERA 2015, em reunião do Conselho Intermunicipal (CI) da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CI Região de Aveiro) realizada no passado dia 27 de Janeiro, em Águeda.

 

 

 

 

 

Com um orçamento global de 30.000 euros o PAPERA 2015 tem como principal objectivo a estruturação de plataformas de diálogo e de parceria com as Associações sem fins lucrativos dos onze Municípios da Região de Aveiro, contribuindo para a realização de ações que promovam o seu fortalecimento e para a valorização das suas Associações.

A candidatura pode ser efetuada a nível individual ou em grupo, pretendendo-se apoiar a capacidade de iniciativa das Associações, pela parceria institucional e pelo financiamento de projetos que contribuam para o desenvolvimento e a promoção da Região de Aveiro.

O calendário dos procedimentos do Concurso PAPERA 2015 é o seguinte (sendo toda a informação disponibilizada em www.regiaodeaveiro.pt):

  1. Lançamento público do PAPERA 2015: 28JAN15

  2. Apresentação de candidaturas até 13FEV15

  3. Análise e Decisão sobre as candidaturas até 23FEV15

  4. Período de execução dos projetos: 01MAR15 a 30NOV15

 

Participação na Bolsa de Turismo de Lisboa / BTL 2015

 

Na ocasião, o Conselho Intermunicipal da CI Região de Aveiro deliberou aindaaprovar a participação da Região de Aveiro na Bolsa de Turismo de Lisboa / BTL 2015, integrando um espaço específico no stand da Entidade Regional Turismo do Centro de Portugal (TCP), no âmbito da intensa cooperação institucional entre as duas entidades, contribuindo para a dinamização das economias locais e regionais com especial incidência na área do Turismo.

A Bolsa de Turismo de Lisboa 2015 decorre de 25 de Fevereiro a 1 de Março na FIL em Lisboa, e terá o período de animação do stand da TCP entregue à Região de Aveiro, na quinta-feira, dia 26 de Fevereiro, entre as 14 h e as 16 horas.

 

Tolerância de Ponto do Carnaval 2015

 

Foi ainda deliberado por unanimidade recomendar aos Municípios associados a tolerância de ponto aos Funcionários Municipais na terça-feira do Carnaval de 2015, dia 17 de Fevereiro. Caberá às Câmaras Municipais proceder aos actos formais que concretizam esta decisão.

A decisão da CI Região de Aveiro tem em conta a importância que o Carnaval representa para a dinamização da atividade económica, para a promoção cultural e para o turismo da Região de Aveiro e ao facto de a maior parte das empresas privadas da Região não trabalharem na terça-feira de Carnaval.

A CI Região de Aveiro convida ainda os cidadãos a participar e viver com intensidade os vários festejos de Carnaval de 2015 que se realizam na Região de Aveiro, alguns deles dos mais prestigiados do País que se concretizam pelo elevado investimento de entidades públicas e privadas e pelo trabalho empenhado de milhares de profissionais e voluntários.

 

.Centro Intermunicipal de Recolha Oficial de Animais (CIROA)

 

Numa perspetiva de finalização dos trabalhos em curso, visando a Criação de um “Canil Intermunicipal”, o Conselho Intermunicipal debateu o caderno de encargos do concurso que vai ser lançado em fevereiro 2015, para a realização de um estudo técnico--financeiro que visa a elaboração de um projeto e de uma obra para a construção e ativação de um Centro Intermunicipal de Recolha Oficial de Animais.

Terminada a fase de caracterização e diagnóstico da realidade de cada um dos onze Municípios associados, lançado o concurso que vai escolher a empresa prestadora do serviço de elaboração do estudo, será realizado o estudo que permitirá a tomada de decisão tendo como base as opções elencadas pelo estudo, visando o cumprimento deste importante objetivo para a Região de Aveiro.

 

 

 

cyberjornal, 3 Fevereiro 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!