Para onde vai o dinheiro dos oeirenses?

impostos15ppPara dar a conhecer aos munícipes, de forma responsável e transparente, onde é aplicado o dinheiro dos impostos municipais, a Câmara Municipal de Oeiras criou o aplicativo “Para onde vai o meu dinheiro?” que permite aferir, em termos genéricos, a utilidade relativa dos impostos pagos por cada contribuinte (os quais consistem em receita Municipal), distribuída pelas diversas actividades que constituem competência da Administração Local.

Esta aplicação, que está disponível a partir de ontem, dia 18 de Novembro de 2015 no portal do Município (www.cm-oeiras.pt), pretende dar a consultar, de forma fácil e eficiente, onde é investido o dinheiro público arrecadado pela autarquia resultante dos impostos pagos pelos cidadãos.

O apuramento da Contribuição Variável de IRS (5%) tem por base os valores dos escalões anuais de IRS, definidos nos termos da Lei. Os valores referem-se a dados relativos a 2014 (ano económico encerrado em termos contabilísticos).

Refira-se que a aplicação “Para onde vai o meu dinheiro?” foi desenvolvida internamente, com recurso a várias unidades orgânicas da autarquia.

(Aplicativo disponível em: http://omeudinheiro.cm-oeiras.pt/ )

 

 

CMO/cyberjornal, 19 Novembro 2015

 

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!