Patriarca inaugura Igreja do Murtal

murtaligrej17 30cyPor: Pepita Tristão

No passado domingo, a Igreja do Murtal mostrou-se exígua para albergar os numerosos fieis que ali acorreram para participar na Missa,presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Tratava-se da inauguração oficial do Centro Pastoral do Murtal, cerimónia que contou ainda com as presenças do pároco da Parede, Octávio Gil Morgadinho, e de diversos autarcas, com destaque para os presidentes da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras e da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, Zilda Costa.

 

 

 

 

 

murtaligrej17 21cyApós a celebração da Sagrada Eucaristia, D. Manuel Clemente afirmou a sua satisfação por este novo local de encontro entre fieis, numa breve alocução precedida pelas do Presidente da Comissão para a Construção da Igreja, Engº. Conde e do edil cascalense.

Na ocasião foi ainda realçado o trabalho das Irmãs do Bom Pastor, na comunidade Murtalense.

Seguiu-se o descerramento da placa evocativa desta inauguração e a visita e bênção às instalações dos escuteiros do Murtal (Agrupamento 1240)  presentes em grande número, assim como representantes de outros corpos de escutas.

murtaligrej17 32cyDurante a tarde o Cardeal Patriarca de Lisboa esteve no Centro Comunitário da Parede e na sede do agrupamento de escuteiros 71, no Junqueiro (Parede), onde manteve uma conversa informal com os vários elementos do grupo.

De realçar que os escuteiros do Murtal e da Parede vão realizar as suas promessas no decorrer de atividades de campo que decorrem no próximo dia 23 de Fevereiro. 

O Centro Pastoral do Murtal se situa na Avenida Maria Lamas, alto do Murtal. Bem localizada, oferece uma ampla panorâmica até à baía de Cascais.

A Igreja do Murtal está inserida na Paróquia da Parede e dela recebe orientação.

 

Mais imagens: https://www.facebook.com/pg/Cyberjornal/photos/?tab=album&album_id=1330167353706735

 

 

 

 

 

Cyberjornal, 14 de Fevereiro 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!