Reabre piscina em Valença

Valencapiscina15A Piscina Municipal de Valença reabre ao público, segunda-feira, 5 de Outubro, após obras de fundo de revitalização de toda a estrutura no valor de 455 mil euros.

O complexo reabre com uma ampla e diversificada oferta de serviços este ano com a novidade de aulas de Zumbágua, à qual se juntam Hidroginástica, Hidrosénior, Hidropower, Atividade Aquáticas Adaptadas, Hidrobike, Aulas de Natação infantis com seis níveis, Iniciação à Natação, Aprendizagem, Manutenção para adultos, banhos livres, ténis e natação para bebes. Durante o mês de outubro está previsto, ainda, a abertura de uma pista de padel e outra de mini ténis.

 

 

 

 

 

 

 

 

A Piscina de Valença estará aberta à segunda, terça, quinta e sexta-feira, entre as 8h e as 14.30 e as 15.30 e as 22.30, às quartas-feiras, entre as 8.45 e as 14.30 e as 15.30 e as 22.30 e aos sábados entre as 8.00 e as 14 horas.

A intervenção de requalificação foi a maior neste equipamento público de Valença, em funcionamento há já 20 anos e pretendeu garantir a qualidade da estrutura e reduzir os custos de funcionamento.

A obra incidiu na renovação da fachada, bem como de toda a cobertura de modo a permitir uma maior eficiência térmica. Ao nível dos equipamentos foram renovadas as maquinas de tratamento de água e no exterior está a ser ultimada uma nova pista de padel e um campo de mini ténis.

No âmbito da eficiência energética foi implementada a iluminação com leeds e um novo equipamento de desumidificação. A Piscina implementou, também, um sistema inovador de monitorização dos gastos energéticos de modo a melhor gerir os consumos. Para o aquecimento das águas sanitárias e dos tanques da Piscina foi montado o maior parque solar do Alto Minho com 96 painéis solares, um equipamento que permitirá dar resposta aos 400 banhos diários da Piscina e proporcionar grandes economias.

Os espaços interiores, também, foram requalificados tendo sido criado o novo Gabinete de Medicina Desportiva Municipal de apoio às coletividades desportivas valencianas.

 

 

CMV/cyberjornal, 1 Outubro, 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!