Rota Gastronómica da Cereja do Fundão

FundaocerejaA iniciativa que coloca os mais importantes chefs nacionais a desenvolverem menus com a Cereja do Fundão decorre, pela primeira vez e em simultâneo, em Lisboa e no Porto e irá também abranger bares e chefs pasteleiros estratégicos.

A IV Rota Gastronómica do Fundão, inserida na Campanha da Cereja 2016, irá decorrer entre os dias 17 de Junho e 3 de Julho e, para além de Lisboa, marca pela primeira vez presença no Porto. 

 

 

 

É também novidade a participação de alguns dos mais reconhecidos chefs pasteleiros a nível nacional: Francisco Siopa, Joaquim Sousa e Francisco Gomes. Ao longo destes dias, os melhores restaurantes, bares e chefs pasteleiros que foram convidados a participar nesta rota vão desenvolver menus inspirados na Cereja do Fundão, desde entradas a pratos principais, sobremesas ou cocktails.

“Esta iniciativa vem na sequência de todo o trabalho que temos desenvolvido para promover a Cereja do Fundão e, neste momento, já são os próprios restaurantes que nos procuram, não só porque este evento já alcançou bastante reconhecimento a nível nacional, mas também porque têm interesse em potenciar o produto nas suas várias formas de ser trabalhado. Assim sendo, esta rota, que acontece em restaurantes e bares de prestígio em Lisboa e no Porto e que conta pela primeira vez com a participação dos mais reconhecidos chefs pasteleiros a nível nacional, posiciona a Cereja do Fundão com o melhor da gastronomia nacional”, salienta Paulo Fernandes, Presidente da Câmara do Fundão.

Em Lisboa, participam os restaurantes Eleven, Tasca da Esquina, Cantinho do Avillez, Loco, Chapitô à Mesa, Taberna da Rua das Flores, Boi Cavalo, Sushic Chiado, Ibo Mar, Lisboeta, Laurentina – O Rei do Bacalhau, Café Lisboa, Arola e Midori, Estórias na Casa da Comida, Fortaleza do Guincho e Bistrô 4. Já no Porto participam nesta iniciativa o The Yeatman, a Casa de Chá da Boa Nova, o Largo do Paço e o Pedro Lemos. Os chefs destes restaurantes aceitaram o desafio de confeccionar uma receita de Cereja do Fundão, incluindo-a na ementa. O Red Frog, o Purista, o Double 9 e o Vestigius, em Lisboa, são os bares onde se poderão encontrar cocktails de autor inspirados no fruto fundanense. No que à pastelaria diz respeito, são os chefs pasteleiros Francisco Siopa (Siopa Chocolatier, Cascais), Joaquim Sousa (The Oitavos, Cascais) e Francisco Gomes (A Colonial, no Porto) que prometem surpreender.

Esta foi uma das iniciativas que a Câmara Municipal do Fundão desenvolveu este ano, inserida na sua estratégia de posicionamento da Cereja do Fundão, que foi distinguida recentemente na 8ª edição dos Prémios Marketeer.

cyberjornal, 14 Junho 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!