São Domingos de Rana em festa

JFSDR Gui DSC0076 aPepita Tristão (texto)

Guilherme Cardoso (fotos)

O 649° Aniversário da freguesia de São Domingos de Rana foi assinalado com um jantar que juntou mais de uma centena de fregueses e convidados, durante o qual 27 pessoas, empresas e organismos foram homenageadas pelo trabalho desenvolvido na freguesia.

 

 

JFSDR Gui DSC0055 aInstituições e homens bons que se distinguiram em áreas como Desporto, Associativismo, Ação Social, Solidariedade, Empreendedorismo, Educação, Cultura, Voluntariado e Saúde, assim como alguns dos Funcionários exemplares daquela autarquia, foram galardoados com as respectivas Medalhas de Mérito.

A preceder a atribuição destas distinções, um vídeo recordou aos presentes a evolução da freguesia, durante a vigência deste executivo, presidido pela Professora Fernanda Gonçalves.

A autarca que está à frente de uma freguesia com mais de 60 mil habitantes (em 1970 eram 18 140) e tem lutado por atenuar as assimetrias e carências potenciadas pelo seu exponencial crescimento, mencionou algumas das causas que abraçou nos seus mandatos, dentro dos limites que a delegação de competências lhe permite. Mostrou-se também orgulhosa dos muitos fregueses que tal como os que homenageou este ano, se têm esforçado por dignificar a freguesia.

JFSDR Gui DSC0033 aForam a seguir chamados os 27 agraciados que receberam as distinções com indisfarçavel emoção, tendo mesmo aflorado algumas lágrimas em muitos olhos.

A Junta de Freguesia está de parabéns, na pessoa de Fernanda Gonçalves por esta cerimónia singela, mas de grande significado para quantos viram reconhecido o seu labor.

Os homenageados foram os seguintes:

Litigonçalves Caixilharias, lda.; Plantas CSI, Lda; (Empreendedorismo)

Fernando Gomes; Lev'Arte (Cultura)

Teodoro Cândido (Desporto)

Equipas da Divisão de Intervenção Social da Câmara Municipal de Cascais; Francisco Rodrigues; Orienta.te; Carina Santos; Irene Martins; Rosa Silveira (Solidariedade)

António Silva; Desportivo de Monte Real; Grupo Recreativo e Dramático 1 Maio, em Tires (Associativismo)

Antonieta Meireles; Maria Ercília Coelho; Paula Loureiro; Paula Silva (Educação)

Irene Dantas; Luís Miranda; Susana Luiz (Funcionários)

Agrupamento 113; Agrupamento 597; Fátima Gaspar Silva; Manuela Fonseca (Serviços Distintos)

Jerónimo Couto; José António Ruela (Mérito e Dedicação)

 

 

 

 

 

 

Macellum”- Mercado Romano de S. Domingos de Rana

Também no âmbito das Comemorações dos 649 anos da integração de S. Domingos de Rana no termo de Cascais, vai realizar-se, nos dias 12, 13 e 14 de Abril, como oportunamente notíciamos, o “Macellum”- Mercado Romano de São Domingos de Rana
A cerimónia de abertura decorre na próxima sexta-feira, às 16.45 horas, no Mercado de S. Domingos de Rana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras imagens de Guilherme Cardoso:https://www.facebook.com/pg/Cyberjornal/photos/?tab=album&album_id=2303070333083094

 

 

 

cyberjornal, 11 abril 2019

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!