Semana da Proteção Civil de Oeiras 2018

(Foto de arquivo)

OeirasPSPO Município de Oeiras realizará, uma vez mais, a Semana da Proteção Civil, que terá lugar entre os dias 21 e 26 de maio.

O objetivo desta iniciativa é mostrar à população os meios e recursos existentes no concelho, exercitar e testar a sua capacidade de resposta e coordenação face a acidentes graves e catástrofes, bem como sensibilizar para a área da proteção civil, contribuindo, desta forma, para uma cultura de segurança.

Durante esta Semana terão lugar atividades em vários locais do Concelho, entre as quais uma Exposição Estática, que consistirá num encontro das forças e serviços de segurança e Agentes de Proteção Civil do Concelho (Corpos de Bombeiros, CDOS, SPC, Polícia Municipal, PSP, FAP, GNR, SEF, Polícia Marítima, Polícia Judiciária, ISN, INEM, Rádio Amadores, Escuteiros e CMO), marcada para o dia 23 de maio, das 9:00 às 13:00, no estacionamento da Praia da Torre. Esta iniciativa, que conta também com uma demonstração do Grupo Operacional Cinotécnica da PSP, é aberta ao público estando já confirmada a presença de alunos das várias escolas do concelho.

No dia 25 de maio, às 15:00, terá lugar um simulacro na União recreativa do Dafundo e SIMEC- Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense. Nesta operação, em que participação todas as Corporações de Bombeiros do Concelho (7), os incidentes em causa serão explosões em caldeira e cozinha, seguidas de incêndios, nos dois locais. Refira-se ainda que, apra a realização do simulacro haverá constrangimentos de trânsito nas seguintes ruas no Dafundo: Rua Policarpo Anjos, Rua Sacadura Cabral e Rua 1.º de Maio.

O programa conta ainda, nos dias 21, 22 e 24 de maio, com “Dias abertos” da Proteção Civil com exposição de meios, visitas aos Agentes de Proteção Civil, palestras sobre medidas de segurança e distribuição de panfletos, em vários locais do concelho.

A Semana da Proteção Civil do Concelho de Oeiras terminará, no dia 26, com a realização de um Desfile dos vários Agentes de Proteção Civil, humanos e materiais, às 11:00, na Avenida de Portugal, em Carnaxide.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CMO/cyberjornal, 17 Maio 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!