SMUP inaugura espaço de leitura

smupbibliot16 ppp15Por: Pepita Tristão

A Sociedade Musical União Paredense – SMUP, sendo uma das coletividades mais antigas do concelho de Cascais (fundada a 4 de março de 1899) surge renovada com uma direção jovem cheia de ideias e vontade de as executar.

Um dos objetivos dos seus responsáveis foi concretizado ontem à noite, com a inauguração da Biblioteca – espaço de leitura José Nunes da Mata.

 

 

 

 

 

smupbibliot16ppp10Coube a Sara Ruas, responsável pela área cultural o “corte” da fita inaugural, assim como pronunciar algumas palavras sobre o trabalho realizado e o que falta ainda concluir, com vista à disponibilização dos volumes, já agregados por temas nas estantes da sala. Há também computadores que facultam consultas on line aos leitores e a vontade de organizar diversas iniciativas em redor dos livros.

Também Bernardo Carvalho, em representação da Direção deu as boas vindas aos presentes, que na abertura deste simpático espaço, foram ainda brindados com uma performance intitulada “Julieta”, protagonizada por Daniela Serra e leituras comentadas.

Em suma, foi mais agradável serão nesta coletividade, em que se comprovou, mais uma vez, que os mais jovens se interessam pela cultura e também se empenham na sua promoção.

 

 

Ministra à Força” em Linda-a-Velha

 

A propósito, recordamos que a peça que a Companhia Aberta da SMUP está a presentar, “Ministra à Força”, dirigida por Manuel Jerónimo vai subir ao palco do Auditório Municipal Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha, domingo, 28 de maio, às 16 Horas. Direção musical, Manuel Bilro .

 

 

Mostra de Jazzes na Parede

 

A música vai invadir a SMUP dias 2, 3 e 4 de Junho. Desvio, Mostra de Jazz na Parede é a iniciativa que promete levar aos vários espaços da coletividade novos valores e sonoridades.

Mais imagens: 

 https://www.facebook.com/Cyberjornal-171996492857166/photos/?tab=album&album_id=1097696583620481

 

 

cyberjornal, 28 maio 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!