Trânsito condicionado entre a Parede e Carcavelos

MarginalMC(Arquivo, foto MC)

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai proceder a trabalhos de reforço da proteção marítima na EN 6, do troço adjacente ao Hospital de Santana, na Parede, a partir de 13 de Julho e durante os próximos quatro meses.

A muralha de proteção da Avenida Marginal, com mais de 80 anos de existência apresenta indícios de envelhecimento, em especial na base do muro, fruto dos estragos causados todos os anos pela força das marés.

 

 

 

 

 

 

 

A ocorrência de galgamentos oceânicos na estrada marginal nesta zona, que têm ao longo dos anos danificado o pavimento e o passeio da Estrada Marginal naquele troço, poderá levantar problemas de segurança na circulação de pessoas e veículos, pelo que se torna fundamental a realização desta obra.

A intervenção consiste na reabilitação estrutural da muralha e na limitação de galgamentos neste troço da Marginal de Cascais, que só agora é possível realizar na época de Verão devido a:

  • Boas condições climatéricas,

  • Condições favoráveis dos efeitos das marés;

  • Diminuição das deslocações pendular casa-trabalho/escola.

Para a realização destes trabalhos, nesta fase, será necessário proceder ao corte da via da direita no sentido Cascais-Lisboa. Para tentar minimizar os impactos deste corte, no horário das 7 h.  às 15.30 haverá duas vias de circulação no sentido Cascais-Lisboa e uma no sentido oposto. No horário das 15.30 às 22 horas estarão disponíveis duas vias de circulação no sentido Lisboa-Cascais e uma no sentido oposto. No período noturno, das 22 h  às  7 h, poderá ser necessário efectuar o condicionamento de duas vias, ficando uma via aberta ao trânsito por cada sentido.

A Infraestruturas de Portugal que realiza esta intervenção prevê que haja demoras na passagem pelo local, em especial nas horas de pontc, mas promete trabalhar  com eficiência para que os utentes possam desfrutar da Avenida Marginal em segurança e conforto.

Os condutores que se desloquem de Cascais para Lisboa e vice-versa poderão optar pela A5.

 

 

 

cyberjornal, 10 Julho 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!