Valença aposta na qualidade

ValencanoturnaValença capta dois grandes investimentos, na ordem dos 25 milhões de euros. A ampliação do Parque Eólico e a criação de um Parque Temático reafirmam a atratividade de Valença.

A Câmara Municipal aprovou submeter à Assembleia Municipal a Declaração de Interesse Municipal destes dois projetos.

 

 

 

Dois grandes investimentos que juntamente com o aumento da procura de solo industrial vem consolidar e reforçar a atratividade e o posicionamento geo-estratégico de Valença na região.

A ampliação do Parque Eólico de Valença, a cargo da Ventominho, implicará a implantação de mais oito aerogeradores nos cumes dos montes de Boivão, Sanfins e Taião. Um investimento que potencia uma melhor exploração dos recursos locais e vai duplicar as fontes de receita das eólicas para Valença.

O Parque Temático será uma nova estrutura de apoio ao turismo e ao lazer, a localizar na parte sul do concelho entre a Silva e São Pedro da Torre, próximo ao nó da auto-estrada. Parque aquático, pista de karting e jardim das camélias serão alguns dos atrativos deste espaço que criará um novo atrativo turístico na região. Investimento que implicará a criação de algumas dezenas de novos postos de trabalho, preferencialmente locais.

Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença «Valença tem uma localização estratégica e possui condições favoráveis à captação de investimentos essenciais para o seu desenvolvimento».

CMV/cyberjornal, 24 junho 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!