Antigos alunos Salesianos ajudam Cabo Verde

AAASalesianosEPor: J.d'E.

Realizou-se no final de 2017, na sede da Associação dos Antigos Alunos Salesianos do Estoril, um almoço destinado a angariar fundos para a construção do Salão Multiusos Padre Maurício de Bastos e Pinho, anexo à igreja paroquial de Nossa Senhora da Lapa, sita em Queimadas, na ilha de S. Nicolau, Cabo Verde. Foi o Padre Maurício, cujo nome se escolheu para patrono do empreendimento, um dos mais dinâmicos professores na Escola Salesiana do Estoril, tendo aqui falecido, a 9 de Abril de 2009, no pleno exercício das suas funções pedagógicas e sacerdotais.

Criara-se, de facto, no seio dos antigos alunos, uma comissão dinamizada pelo Professor Manuel António Bento para responder, de certo modo, ao apelo lançado por D. Ildo Fortes, Bispo de Mindelo, que apoiou de alma e coração esse movimento para conservação e dignificação do referido templo, um «património histórico da ilha»:

«Trata-se de uma obra de todos e todos os apoios concedidos são forma de conservar e inovar o nosso património que outrora os nossos antepassados, com muito esmero, construíram e nos legaram» ‒ escrevera D. Ildo, em mensagem de 6 de Janeiro do ano passado.

Podemos adiantar que já houvera, em 2004, uma subscrição a que aderiram 31 antigos salesianos e que atingiu a quantia de 5940 euros. Continuam, porém, os antigos alunos do Estoril ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. – ao cuidado de Nuno Mota) abertos à recepção de mais donativos que de pronto encaminharão para o fim enunciado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cyberjornal, 10 Fevereiro 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!