"Caminho Dos Hospitais na ULSNA"

portalegrehospital1Por: JRR

A 11ª edição de Caminho dos Hospitais, uma iniciativa em forma de conferência/debate da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, realizou-se, no passado dia 19, no Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, sob o tema “10 Anos a Integrar Cuidados – Boas Práticas” em que a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano - ULSNA apresentou alguns projetos para o Futuro.

Na abertura dos trabalhos, o presidente do Conselho de Administração da ULSNA, Dr. João Moura dos Reis, recuperou os conceitos para a criação e financiamento desta Unidade que ele próprio apresentou em 2006, no âmbito da comissão ministerial que integrava, e que viria a dar origem à ULS do Norte Alentejano.

Depois da caracterização, na área da Saúde, da população do distrito de Portalegre, foi feita também uma apresentação do histórico de serviços que a ULSNA presta, bem como da sua produção, em termos hospitalares e em termos de cuidados de saúde primários.

De seguida, foram apresentados alguns projetos importantes para o futuro próximo da ULSNA, de que são exemplo, a Hospitalização domiciliária; Cirurgia Ambulatória; o projextp Follow-Up + Saude e a Telemedicina, entre outros.

.

ULSNA/cyberjornal, 28 Janeiro 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!