Meia centena de dadores em Castelo de Vide

dadorCVide19Por: JR

 

Neste 2019, já tínhamos tido uma brigada bastante participada em Avis. E o mesmo se passou em nova colheita da responsabilidade da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP.

Desta feita foi Castelo de Vide o alvo, tendo até ao centro de saúde local comparecido 49 voluntários, dos quais 23 mulheres (46,9%).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

dadorCVide019Três dos presentes não puderam fazer a doação, por razões de saúde. Contudo, não é todos os dias que se conseguem angariar, neste interior, 46 unidades de sangue.

Dois dadores do sexo feminino e um do masculino doaram sangue pela primeira vez na vida. O Registo Português de Dadores de Medula Óssea, por seu turno, passou a contar com mais um interessado.

Quanto ao almoço de confraternização, foi saboreado num restaurante local e contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide. Nele tomaram parte os dinâmicos dadores de sangue, dirigentes da ADBSP e elementos do serviço de sangue da ULSNA.

 

 

 

 

 

 

Em fevereiro

As brigadas da ADBSP previstas para fevereiro acontecerão:16, no salão da Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha (Marvão); dia 23, no centro de saúde de Fronteira. Sábados e da parte da manhã.

https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/ está repleta de coisas interessantes!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais imagens: https://www.facebook.com/pg/Cyberjornal/photos/?tab=album&album_id=2200290746694387

 

 

 

 

cyberjornal, 2 Fevereiro 2019

 

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!