Motard's de Montargil, 17 baptismos de doadores

dadormotardMontargil1Por: JR (*)

Os heróis desta brigada residem nas zonas de Lisboa, Sesimbra, Entroncamento, Viseu, Castelo Branco, Portalegre e, claro está, na grande maioria em Montargil. E o tempo agreste, para quem anda de mota, ditou que alguns de longe não se metessem também à estrada. Tal como estava previsto: a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – deslocou-se a 15 de Fevereiro a Montargil, tendo comparecido no Centro de Saúde local 35 pessoas, entre elas 10 do sexo feminino. A maioria eram motoqueiros ou não fora esta uma parceria, em boa hora, levada a cabo com o aniversariante grupo Motard's Montargil.

dadormotardMontargi2ldadormotardMontargilApós a realização dos exames clínicos: seis dos voluntários não puderam participar. Assim foram recebidas 29 unidades do preciso tecido humano.

Destaque também para a presença significativa de dadores estreantes, ao todo 17 (a que corresponde 48,6% dos voluntários), sendo cinco mulheres. Ora esta também foi uma realidade vincada pelo Presidente da ADBSP que se mostrou muito agradado pelo modo correcto, em todos os ângulos, como decorreu a jornada em Montargil.

António Eustáquio deixou também um agradecimento especial ao grupo Motard's Montargil que, para além do mais, organizaram e custearam o almoço convívio servido no Salão Paroquial.

dadormotardMontargil3Sábado 01 em Fronteira

A ADBSP vai levar a efeito em Março, sábados da parte da manhã, colheitas nos seguintes locais: Fronteira no dia 01 no Centro de Saúde; Alter do Chão no sábado 15 nos Bombeiros; Alpalhão (Nisa) no dia 22 na sede do Grupo Ciclo Alpalhoense; Sousel no sábado 29 no quartel dos Bombeiros.

Estas acções são a pensar em todos: pelo que queremos que participe!

 

(*)  Colaborador da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre - ADBSP

 

 cyberjornal, 26 fevereiro 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!