Novos Postos de Emergência Médica

INEM

 

 O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, presidiu no passado dia 13, à cerimónia de apresentação de um novo modelo para constituição de novos Postos de Emergência Médica (PEM) que prevê a abertura, já em 2017, de 20 novas Ambulâncias de Socorro em Corpos de Bombeiros, em diversos pontos do país.

 

 

 

 

 

 

 

 

BVArronchesNo decorrer da cerimónia, o INEM anunciou ainda que irá proceder à renovação da frota do Instituto num prazo de cinco anos e que inclui a substituição de 41 Ambulâncias ainda em 2017.

O INEM demonstra assim que pretende reforçar o relacionamento com os seus parceiros, nomeadamente os Corpos de Bombeiros.

Foi ainda assinado o contrato-programa entre o INEM e a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) para formação e recertificação de TAS e firmado o memorando de entendimento entre o INEM, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) que possibilita a acumulação de funções de trabalhadores do INEM para o exercício de funções nos quadros de comando de Corpos de Bombeiros.

A cerimónia decorreu em Arronches, um dos concelhos do Alto Alentejo contemplados com Novos PEM.

Para além de Arronches, serão ainda beneficiados com estes novos Postos de Emergência Médica as corporações de bombeiros do Crato; Marvão; Castelo de Vide; Viana do Alentejo; Cuba; Mourão; Alvito e Barrancos.

O INEM demonstra assim que pretende reforçar o relacionamento com os seus parceiros, nomeadamente os Corpos de Bombeiros.

O evento contou com a presença do Presidente da ENB, José Ferreira, do Presidente da LBP, Jaime Marta Soares, do Presidente da ANPC, Joaquim de Sousa Pereira Leitão, do Presidente do INEM, Luís Meira, e do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

 

 

 

 

 

 

 

 

cyberjornal, 16 abril 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!