"Tratar de Mim" promove literacia em Saúde em Monforte

TratardemimRRPor: RR

 

 

 

No âmbito das atividades de promoção e educação para a saúde a Unidade de Cuidados à Comunidade de Monforte realizou recentemente uma atividade dirigida às crianças inscritas nas atividades de ATL – 1º ciclo de Monforte, do CAF.

 

 

 

 

 

 

A ação passou pela execução do jogo “Tratar de Mim”. Este, foi desenvolvido pela APIFARMA, tendo sido lançado no passado mês de junho, no espaço “Farmácia/Laboratório Saúde, da Ordem dos Farmacêuticos, na KidZania Lisboa, tendo como principal objetivo promover a literacia em saúde junto dos mais jovens, recorrendo às componentes lúdica e pedagógica.

O jogo de tabuleiro, destinado a crianças dos 7 aos 12 anos de idade (1º e 2º ciclos), e elaborado por analogia ao Trivial Pursuit é composto por um conjunto de questões relacionadas com saúde, hábitos de vida saudável e uso responsável do medicamento. À medida que as crianças respondem acertadamente às questões, preenchem os itens da caderneta, que representa o seu “armário de medicamentos”, uma forma de brincar e aprender."

 

 

 

cyberjornal, 3 agosto 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!